Posse de Amazonino Mendes e Bosco Saraiva é adiada por mesa diretora da ALEAM

Escrito por ACRITICA.COM em .

A posse na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) do governador eleito, Amazonino Mendes (PDT) e seu vice, Bosco Saraiva (PSDB), foi adiada para o dia 10 de outubro. O deputado Bosco Saraiva reclamou no plenário e chegou a se exaltar a respeito do adiamento da posse marcada inicialmente para o dia 5 de outubro

Segundo o presidente da ALE-AM, deputado Abadala Fraxe (Pode) a data da posse foi definida por meio de uma reunião da mesa diretora.

Bosco Saraiva disse que foi surpreendido pelo adiamento, uma vez que o presidente da ALE-AM, Abdala Fraxe (Pode), havia anunciado a posse para o dia 5. “Por que vossa excelência não me chamou? Respeite a cadeira que outros deputados sentaram. Acaba de demonstrar desrespeito pela democracia e pelo povo do Amazonas”, afirmou Saraiva.

Eleito como vice, Bosco Saraiva disse que irá procurar os meios legais para a posse. Um requerimento está sendo feito para pedir a ata da reunião.

O deputado Luiz Castro (Rede) disse que a decisão da mesa diretora não foi feita de forma democrática. “Entendo que decisões dessa natureza, a mesa diretora deve ouvir todos os deputados. É uma questão de princípios. Decisões que afetam o estado devem ser debatidos”.