Professor agradece pelo barro e diz que rua estava abandonada há mais de 15 anos

Escrito por Agostinho Alves do Vale em . Publicado em GERAL

19105927 122428251678869 3549369131192231408 n19105927 122428251678869 3549369131192231408 nO professor José Carlos Negreiros, popularmente conhecido como Barbicha, publicou em sua página nas redes sociais, uma foto de uma máquina da Prefeitura de Boca do Acre espalhando barro no local conhecido como Rua Nova, ou Rua do Barbicha, no intuito de tapar os buracos que há no local.

O texto

No texto, o professor agradece ao governo do prefeito José Maria e afirma que a rua estava esquecida há 15 anos. “Em nome dos moradores da Rua do Barbichas, agradecemos o prefeito Zeca Cruz e sua equipe, por estar dando uma melhorada nas buraqueiras que há quase 15 anos estávamos no esquecimento. Estamos gratos por isso”, escreveu o professor.

 Uma internauta que se identifica como Débora Azevedo, escreveu de forma crítica, postando a foto em que o professor agradece ao prefeito.

Crítica

“Eu fico admirada e revoltada, como é que uma pessoa que diz ser tão culta como o Professor Zé Barbicha, ainda tem coragem de elogiar um serviço desse, o cara tá colocando barro onde tem asfalto, e ainda é mentiroso porque essa rua foi asfaltada antes da última alagação passada, não tá com 15 anos não, menos né? Cadê o um milhão que o Dep. Alfredo conseguiu? Já desviaram já?”, escreveu a internauta.

Governo do barro

O governo de José Maria, assim como os governos anteriores, são adeptos da velha cultura de encher a zona urbana com barro, como forma de vedar os buracos. O grande problema, que todo mundo sabe, é que durante uma chuva, aquilo que era para resolver o problema, acaba criando enormes transtornos aos moradores do lugar onde as caçambadas de barros são despejadas.

Reações

Quem engrossou a lista dos descontentes com a postagem do professor foi o empresário Júnior da Eloniza, que há algum tempo vem se manifestando contra o descaso dos governos com a parte central da cidade.

 Em um de seus escritos, Júnior já cogitou realizar eventos para angariar recursos para a própria comunidade vá promovendo a pavimentação das vias, já que a prefeitura teima em somente colocar barro.

 “Se a gente se unir, poderemos fazer. Em um mês a gente faz um pouco, no outro mês a gente faz outro, quando a gente perceber, já temos feito grande coisa, o povo só precisa se unir, precisamos parar de pensar no nosso umbigo e pensar no bem da nossa cidade”, disse o empresário Júnior da Eloniza.