Com Agostinho Alves - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


SEMELHANÇAS

Escrito por Regiane. Publicado em OPINANDO

Qualquer semelhança com os Filhos da Pátria não será mera coincidência. Se olharmos o cenário político de Boca do Acre e compararmos com a minissérie global que iniciou na semana passada, notaremos grande semelhança da ficção com a realidade. É muita maracutaia.

ÓBVIO

Já não era sem tempo que a Prefeitura de Boca do Acre tivesse percebido que alugar fonte de água potável era ideia de jerico. Mas como essa administração está composta de ‘profissionais’ que só tem esse tipo de pensamento e o que sabem fazer de bom é puxar o saco, não soou estranho quando a Comissão de Licitação pretendeu realizar o certame para a contratação de uma fonte de água potável.

AQUI NÃO EXISTE ISSO

Primeiro que em Boca do Acre ainda não existe água potável, fato constatado por laboratórios que já realizaram testagem das vertentes e constaram a presença de coliformes fecais, além de uma séria de outros fatores que podem ser danosos à saúde dos consumidores.

ANDRÍCIO, ISSO VOCÊ NÃO VÊ

Mas isso o vereador Andrício Castro, que contestou a qualidade e validade da água que é servida nas escolas estaduais, não viu, não criticou e não pediu que uma fiscalização fosse realizada.

A SAÚDE VAI BEM

Uma coisa há de se reconhecer no governo municipal. A saúde até agora está bem melhor, em comparação ao governo anterior, mas é só, o resto não existe nada de diferente, em alguns casos, está pior.

POSITIVO

Ainda com relação ao campo da saúde, temos unidades básicas de saúde equipadas, com médicos presentes, dentistas, além de outros profissionais. Isso sem contar que agora existe o Centro de Referência Para Atenção Básica, que foi inaugurada recentemente e tem atendido uma grande quantidade de usuários.

ELE PENSA DIFERENTE DOS ‘PUXA’

Enquanto os bajuladores inúteis e burros tentam ir para redes sociais e discutir com os opositores, o prefeito Zeca é do tipo que prefere o silêncio, pois não guarda rancor e acredita que não é brigando que vai reconquistar o espaço já perdido.

E O VICE?

Do outro lado, já ouvi dizer, não foi uma nem duas vezes, que o vice-prefeito tem um discurso vingativo, que deseja ter os opositores embaixo de seus pés, mais ou menos assim: “Quem é contra nós, quer que a gente se f #@$,então vamos fazer a mesma coisa”.

AINDA CONFIO

Zeca, eu ainda acredito que você tem boas ideias e boa vontade para administrar Boca do Acre, mas não sei o porquê de esse seu desejo ainda não ter acontecido, o que me permite imaginar que você fez compromissos e por conta disso, está amarrado os pés e as mãos, sem poder agir, nem dizer “não” às víboras que estão ao seu lado e só se preocupam em roubar, em se dar bem.

LUZ PARA TODOS: DESDE 2009

Mais uma vez é propagado que “Com Zeca e Carlinhos da Farmácia”, isso está acontecendo. Agora foi a vez do Luz Para Todos, que pelo que se lê nas redes sociais, parece que veio acontecer de forma inédita agora, como se o programa não existisse desde o ano de 2009, ainda com a ex-prefeita Dorinha, que por sinal foi quando o programa deu maior salto, sendo ofertado para uma maior quantidade de pessoas.

CARÊNCIA

Mas eu entendo que em um governo que pouca coisa acontece, o pouco que tem é tido como monstruoso, máximo, o ápice, o melhor de todos.

FALTOU

O ano está perto de terminar e a educação municipal sentiu o peso da falta de investimento. Os professores reclamam que não têm tinta e folha para imprimir avaliações e simulados; os alunos reclamam que não houve material didática e os cadernos que foram entregues, não deu para todo mundo.

ABANDONADO

Assim está a situação do hospital de Boca do Acre. Os funcionários da casa de saúde dizem que ainda não sabem o porquê de o local ainda não ter sido fechado. Falta tudo; alimentação, medicamento, material de limpeza, material de trabalho, falta também boa vontade de fazer algo para melhorar a situação do local.